O Coritiba apresentou seu novo treinador, Fernando Seabra, para a temporada de 2026. A apresentação ocorreu na segunda-feira (8/12) pelo time mineiro. A vaga foi aberta após a saída de Mozart, que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro. Seabra é uma figura conhecida pelo seu trabalho em equipes como o Cruzeiro e o Red Bull Bragantino, nas quais acumulou experiência valiosa.
Fernando Seabra iniciou sua trajetória como treinador ao comandar o Cruzeiro em 2024, período durante o qual permaneceu no elenco celeste entre abril e setembro daquele ano. Durante essa etapa, ele dirigiu 35 jogos, resultando em 17 vitórias, oito empates e dez derrotas, demonstrando uma boa capacidade de gerenciar resultados. Em sua passagem pelo Red Bull Bragantino, no ano de 2024 e 2025, ele teve comandado o Massa Bruta em 56 partidas, obtendo 20 vitórias, doze empates seguidos e vinte e quatro derrotas. Esses números podem representar um forte ponto de partida para a sua gestão no Coritiba a partir de 2026.
Sua experiência nos últimos anos pode ser um grande ativo para o Coritiba em suas disputas no Campeonato. Uma das suas principais características é a capacidade de motivar equipes em situações de grande pressão, o que pode ser benéfico para o elenco Coxa. Além disso, sua experiência em clubes de alto nível demonstra suas habilidades como gestor, especialmente quando se trata de lidar com a alta intensidade dos jogos de elite.
Fernando Seabra e sua equipe já precisam preparar o Coritiba para os próximos jogos da temporada. Com a contratação do ex-treinador da equipe do Massa Bruta, o elenco mineiro está preparado para enfrentar novas adversidades e buscar os resultados que podem colocá-lo de volta às altas posições do Campeonato Brasileiro.