Billie Eilish vai estrear seu filme-concerto, Hit Me Hard and Soft: The Tour in 3D, nos cinemas brasileiros em 19 de março de 2026. Produzido pela Paramount Pictures, a novidade foi dirigida por James Cameron, responsável por clássicos como o filme Titanic (1997) e a franquia Avatar (2009-). O filme-concerto traz performances ao vivo de hits como “LUNCH”, “Birds of a Feather” e “CHIHIRO”, além de abordar os bastidores da turnê mais recente da artista.
A produção foi filmada em 3D, utilizando tecnologia inovadora, e contou com a colaboração da própria Billie Eilish como codiretora. Com duração ainda desconhecida, o filme não apenas reúne os mais recentes hits da artista, que lançou seu terceiro álbum de estúdio intitulado Hit Me Hard and Soft, mas também oferece uma experiência única, uma vez que se trata de uma experiência em filme-concerto e que está no espaço entre shows ao vivo e lançamentos de álbuns.
O público brasileiro ainda não teve acesso a muitos filmes-concertos de grande fama no cinema, com a possível exceção dos filmes dos grandes clássicos dos anos 70 e 80 da música, como Michael Jackson: This Is It, de 2009. Nesse contexto, o filme de Billie Eilish pode ser um ponto de encontro de fãs e não fãs de música. Além disso, com as recentes críticas positivas da mídia especializada devido aos avanços tecnológicos em suas produções, James Cameron e a direção do filme ainda podem trazer uma experiência ao público, especialmente aqueles que não terão a oportunidade de assisti a uma das shows em vida.