Acidente da Stock Car: Pilotos que se envolveram em grave acidente obtêm alta
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
No fim de semana passado, a Stock Car registrou um acidente gravíssimo durante os treinos livres da prova, que deixou dois pilotos internados: João Paulo de Oliveira, da Full Time Gazoo Racing, e Bruno Baptista, da RCM Motorsport. No entanto, em uma boa notícia para os fãs do esporte, ambos os pilotos já obtiveram alta do hospital onde estiveram internados.
De acordo com informações divulgadas pela organização do evento, João Paulo teve alta da instalação hospitalar na última sexta-feira à noite, após sofrer lesões no quadril e em algumas vértebras. É importante destacar que o piloto esteve presente no autódromo no dia seguinte e, segundo boletins médicos, encontrava-se bem. Já Bruno Baptista passou por uma observação mais cuidadosa, tendo sido liberado do hospital no último sábado, retornando à sua cidade de residência, São Paulo. As lesões que o piloto sofreu incluem, além das lesões já mencionadas, uma fissura em um dos polegares e no costado.
Em termos de desempenho, é preciso lembrar que os treinos livres estão previstos para os dias anteriores às corridas da Stock Car. Neste contexto, um acidente gravíssimo pode afetar não apenas os pilotos envolvidos diretamente, mas também a equipe e outros participantes do evento, como os outros pilotos. Com a liberação de ambos os pilotos, a Stock Car pode continuar sua agenda de corridas. No entanto, os efeitos desse acidente ainda são sentidos, uma vez que os pilotos que estavam próximos ao local da colisão também estariam nervosos e preocupados.
Agora que os pilotos já estão liberados, as atenções se voltam para a continuação da disputa da Stock Car. Aproveitaremos essa oportunidade para revisitar alguns destaques do campeonato: no momento da liberação dos pilotos, as corridas estavam no seu terceiro mês de disputa. Até aqui, os principais times e pilotos já mostraram seu potencial, mas sem a participação de João Paulo e Bruno Baptista, as chances de disputa do campeonato estão prejudicadas. O cenário, portanto, se resume a um retorno seguro para os pilotos, para que possam se readaptar e voltar às disputas.