Com o tetra, Corinthians conquista a Copa do Brasil após 16 anos. Fazia tempo que a torcida do Corinthians não comemorava um título de Copa do Brasil, mas com a conquista deste domingo (21/12), o Timão deixa 16 anos para trás e volta a sorrir para o torneio. A história de glórias da equipe vai além daquele momento, pois anteriormente havia se sagrado campeão outras duas vezes, nos anos de 1995 e 2002.
Para a obtenção desse tetra, que é a quarta conquista desse tipo na história da equipe, o Corinthians enfrentou o Vasco nas finais, com o primeiro jogo ocorrendo no Pacaembu e a equipe de São Paulo vencendo o duelo por dois gols a zero, que foram marcados pelos jogadores Jorge Henrique e Ronaldo. No duelo de volta, o Vasco conseguiu o gol de compensação e o placar do jogo ficou empatado em 2 x 2, onde o Corinthians marcou os dois primeiros gols, com as conquistas de Jorge Henrique e André Santos, enquanto o Vasco buscava o empate com as tentativas de Alecsandro no segundo tempo.
Com o placar agregado de 4 x 2, o Corinthians levantou a taça. Outro detalhe importante nessa conquista foi a participação de jogadores clássicos na equipe que conquistou a Copa do Brasil. Desses também se destacam os nomes de Yuri Alberto e Memphis, que estiveram na equipe e foram decisivos na conquista do título. Além do tetra, o Corinthians se destacou como a equipe campeã dos campeões, com o título sendo uma marca importante dentro da história da equipe.
A conquista da Copa do Brasil de 2025 pelo Corinthians, que deu o tetra para o time, é uma notícia importante para as torcidas do futebol brasileiro, que sempre buscam o campeonato e querem ver as equipes que disputam o torneio de volta ao topo, como está o caso do Corinthians na atualidade.