Uma história de corrupção sob o olhar dos câmeras de segurança. Um funcionário de 49 anos da Prefeitura de Pinhalzinho, no interior de São Paulo, foi acusado de roubar pneus de veículos oficiais da prefeitura. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança na garagem municipal na última semana. O vídeo mostra o suspeito colocando os pneus dentro de uma van da merenda escolar e saindo da garagem por volta das 12h50.

O funcionário público foi identificado após um homem encarregado do setor notar a falta de materiais na garagem e trocar o cadeado em 18 de novembro. Poucos dias depois, o homem percebeu que vários pneus estavam faltando no estoque e decidiu conferir o sistema de segurança. Segundo o boletim de ocorrência registrado na terça-feira (25 de novembro), o número de pneus furtados não foi informado. A Prefeitura de Pinhalzinho desconhece a quantia exata dos pneus roubados, mas as câmeras de segurança indicam que um único suspeito foi responsável pelo furto.

O caso foi registrado como peculato, quando o cargo é usado para apropriação indevida de bens. O Metrópoles procurou a Prefeitura de Pinhalzinho, mas não obteve resposta. A Prefeitura de Pinhalzinho ainda não divulgou uma nota oficial sobre o caso, mas de acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário público vai responder ao crime que envolve uma suposta apropriação indevida de bens de valor, mas sem especificar a ordem de valor ou a ordem de magnitude econômica. O caso está sob investigação e qualquer nova informação será divulgada às autoridades competentes.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa
×
Crédito para negativados
Cartão de crédito para negativado: conheça os top 5 disponíveis
Exit mobile version