Um exemplo inspirador de dedicação e afeto está se desenrolando na cidade de Águas Frias, em Santa Catarina. A menina Brenda Schiavo, de apenas 11 anos, está ensinando seu bisavô, Pedro Donato, de 91 anos, a ler e escrever. A iniciativa começou em 2022 e desde então virou uma rotina regular entre os dois. Ao longo dos dias, Brenda se desloca até a casa do avô, trazendo cadernos e materiais para suas aulas, que incluem português, matemática, história, geografia, inglês, ciências e incluso educação física, adaptada à idade de Pedro. Além disso, Brenda também está ajudando o avô a lidar com a tecnologia, apesar de ele não ter tido oportunidades de estudar na vida.

O curso de Brenda é único em muitos aspectos. O programa é bem estruturado e inclui diferentes matérias em cada dia, com aulas cuidadosamente planejadas para se adaptar às necessidades e limitações de Pedro. Ao ensinar português, matemática e história, Brenda aborda as necessidades básicas do avô, além de dar uma visão geral das principais matérias. Com a ajuda da menina, Pedro também está aprendendo a lidar com a tecnologia, uma ferramenta fundamental para a vida moderna. Como resultado, o avô está agora capaz de usar o celular, escrever mensagens e entender as funções básicas do aparelho, o que não era possível antes.

Embora o curso seja um projeto único, ele reflete a importância da educação e da paixão pela aprendizagem. O apoio e a dedicação de Brenda em ajudar o avô a alcançar seus objetivos de aprendizado são um exemplo verdadeiro de como a educação pode ser um fator positivo em todos os estágios da vida. Além disso, a iniciativa de Brenda também ilustra a importância de levar em consideração as necessidades e limitações dos outros e de encontrar soluções criativas para superá-las.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa