O técnico Dorival Júnior revelou, em entrevista coletiva, que o Corinthians procurou grandes nomes como Gerson e Malcom para reforçar a equipe que disputa a temporada em vários campeonatos como Brasileirão, Supercopa Rei, Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores. Alisson, jogador do São Paulo, também estava na mira dos corintianos, mas os negócios não foram concretizados devido a diferenças de valor para o empréstimo do jogador. A ausência desses jogadores em campo afeta a força do time.

A equipe do Corinthians disputa vários campeonatos simultaneamente, o que aumenta a pressão e a complexidade de se recontratar os grandes jogadores, já que outras equipes com mais poder econômico podem ter mais facilidade em realizar as contratações. Gerson, em especial, tem sido um nome em debate há alguns meses e, de acordo com Dorival, o Corinthians tentou contratá-lo, mas reconhece que a realidade do clube não permite que eles competam com equipes que têm uma “prateleira melhor”. O técnico também mencionou que Alisson visitou o centro de treinamento de Joaquim Grava e que o negócio de sua contratação era quase certo, mas não foi concretizado.

Essa realidade leva a pensar que outras equipes podem ser mais atraentes para os jogadores, especialmente em momentos delicados da competição. Outros atletas precisam se adaptar ao clima e ao estilo de jogo do Corinthians para que a integração seja mais rápida. Dorival, por sua vez, precisará encontrar outras soluções para melhorar a defesa e reorganizar a equipe. O técnico destaca a qualidade de Alisson e lamenta não ter conseguido contratar o jogador.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa